Brückner vai continuar a ser investigado por suspeitas do rapto de Maddie depois de ser libertado da cadeia

Suspeito alemão poderá ser libertado esta semana e recusou ser interrogado pela polícia britânica.

16 de setembro de 2025 às 01:30
Bruckner continua a ser o principal suspeito de rapto.jpg Foto: AP
Maddie desapareceu na praia da Luz em maio de 2007 Foto: DR

1/2

Partilhar

A poucos dias de ser libertado, Christian Brückner continua a ser considerado pelas autoridades alemãs e inglesas como o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, a criança inglesa que desapareceu na Praia da Luz a 3 de maio de 2007.

“Para nós, ele ainda é o único suspeito no caso. Continuamos a presumir que ele é responsável pelo desaparecimento dela [Madeleine] e, em última análise, também pela sua morte”, garante Hans Christian Wolters, procurador alemão que mantém as suspeitas sobre Brückner, que será libertado esta semana e já avisou que não autoriza ser interrogado pela polícia inglesa.

Pub

“Pedimos uma entrevista com este suspeito alemão, mas, por questões legais, isso só pode ser feito por meio de uma Carta Rogatória Internacional que foi enviada”, revela Mark Cranwell, da Polícia Metropolitana de Londres, que confirma que o pedido foi posteriormente “recusado pelo suspeito”, assegurando que a “investigação continua”.  

Segundo foi possível apurar, a libertação de Brückner poderá acontecer esta quarta-feira e as autoridades alemãs deverão pedir  ao juiz para impor algumas restrições aos seus movimentos, nomeadamente a aplicação de uma pulseira eletrónica e residência numa morada fixa ou até mesmo a proibição de viajar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar