Brueckner violento ao ser questionado pelo caso Maddie
Suspeito pela morte de menina inglesa vive numa tenda no meio da floresta na Alemanha.
O alemão Christian Brueckner, suspeito para a Justiça Alemã de ter matado a menina de três anos britânica, Madeleine McCann, em 2007, no Algarve, reagiu de uma forma violenta quando questionado por uma equipa de repórteres britânicos sobre o caso Maddie.
Com 47 anos, Brueckner vive no meio de uma floresta no Norte da Alemanha depois de vários protestos de populares nas localidades onde passou por casas do Estado e hotéis, após ter sido solto no início de setembro deste ano. Brueckner cumpriu uma pena de sete anos por violação de uma mulher de 72 anos em Portugal em 2005. Cumpriu também outras penas por abuso sexual de menores e tráfico de droga.
Os repórteres do canal britânico ITV News descobriram Brueckner a viver em condições precárias numa tenda coberta por um toldo. Possui poucos pertences, desloca-se de bicicleta e comunica com pessoas próximas por telemóvel.
O alemão reagiu mal à presença dos jornalistas, e quando questionado sobre as suspeitas das autoridades da sua ligação ao desaparecimento de Maddie dirigiu-se ao repórter de imagem e procurou derrubar a câmara.
Brueckner tem, para as autoridades alemãs, um perfil com um potencial violento e é, por isso, sujeito a uma vigilância apertada apesar de estar em liberdade.
Uma equipa de oito agentes policiais acompanha os seus movimentos, realizando cada polícia turnos de seis horas de trabalho.
Nas imediações do local onde está há sempre um carro patrulha.
O alemão foi sujeito à medida de coação de aplicação de pulseira eletrónica e tem em permanência um telemóvel fornecido pelas autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt