Bruno esteve na casa da tortura
Rapaz, de 17 anos, confirmou a presença do guarda-redes na casa de campo de Minas Gerais onde a jovem terá sido espancada e executada
Um novo depoimento da testemunha-chave do caso Eliza Samúdio, a ex-amante de Bruno, guarda-redes do Flamengo, assassinada no mês passado alegadamente a mando do jogador, complicou bastante a situação do futebolista e da mulher dele, Dayane, ambos presos. O jovem, de 17 anos, também detido, confirmou que o casal estava na casa de campo em Esmeraldas, Minas Gerais, quando a vítima foi mantida em cativeiro, torturada e executada.
Recorde-se que o menor tinha confessado anteriormente à polícia que ele e um amigo de Bruno, ‘Macarrão’ (também detido), raptaram Eliza no Rio de Janeiro, levando-a para Minas, onde o guarda-redes chegou de repente, permanecendo apenas duas horas na casa.
Agora, o jovem garante que quando ele e ‘Macarrão’ chegaram a Esmeraldas, com Eliza e o filho dela, Dayane já lá estava e Bruno chegou em seguida, ficando lá dois dias, até à execução da modelo.
O rapaz, que ao raptar Eliza com a ajuda de ‘Macarrão’ deu três coronhadas na cabeça da modelo, provocando-lhe ferimentos graves, também mudou a versão quanto ao percurso feito a partir do rapto. De facto, inicialmente afirmara que foram directamente para Minas Gerais, mas na nova versão conta que do hotel onde Eliza se hospedava, no Rio, foram para a elegante casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes, na mesma região, e só depois foram para Esmeraldas, quando o guarda-redes deixou a concentração do Flamengo após um jogo com o Goiás.
PORMENORES
MENOR TRANSFERIDO
O rapaz de 17 anos que confessou ter participado no rapto e na morte de Eliza foi transferido de uma prisão do Rio para outra de Minas Gerais. O depoimento do menor determinou a prisão de Bruno.
FILMES ERÓTICOS
Cópias piratas de filmes eróticos de Eliza têm tido grande sucesso entre vendedores ambulantes de Belo Horizonte e outras cidades do estado de Minas Gerais.
CAMISOLAS À VENDA
Apesar de ter terminado o contrato com o guarda-redes Bruno, o Flamengo continuava ontem a disponibilizar no seu site as camisolas do clube com o número e o nome de Bruno.
BRUNO COM GRIPE
A polícia de Minas Gerais afirmou ontem que o mal-estar sentido por Bruno desde domingo se deve a uma forte gripe. Os seus advogados afirmam que vão usar a indisposição para reforçar o pedido de habeas corpus.
SUSPEITO TREINAVA POLÍCIAS
A estranha relação entre a polícia de Minas Gerais e Marcos Santos– o ex-agente policial conhecido como ‘O Bola’ e acusado de ter estrangulado e esquartejado Eliza Samúdio em Junho, alegadamente a mando de Bruno – continua a provocar estupefacção e revolta. Apesar de ter sido expulso da corporação em 1992, Marcos dava até há
alguns meses instrução de tiro e de sobrevivência ao grupo de elite da polícia mineira na pequena quinta onde se supõe que tenha executado a ex-amante do futebolista. Recorde-se que Marcos foi expulso da polícia por suspeita de diversos
outros crimes de morte. Suspeitas que no entanto não parecem ter beliscado a relação com as chefias policiais. Aliás, chegou mesmo a ser condecorado pela corporação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt