Bruxelas fala em sucesso por mais de 100 mil registos no novo sistema de fronteiras da União Europeia
Sistema foi lançado no passado domingo.
A Comissão Europeia descreveu, esta terça-feira, como "um sucesso" a entrada em vigor do novo sistema eletrónico de entrada e saída da União Europeia, apesar dos problemas em Portugal, falando em mais de 100 mil registos em dois dias.
"No domingo, lançámos com sucesso o Sistema de Entrada/Saída. Todos os 29 Estados-membros do espaço Schengen estão agora a registar nacionais de países terceiros e, em apenas dois dias, mais de 100.000 pessoas foram registadas" em toda a União Europeia (UE), afirmou o comissário europeu para os Assuntos Internos e Migração, Magnus Brunner.
Intervindo à margem da reunião dos ministros dos Assuntos Internos, no Luxemburgo, Magnus Brunner falou num "marco na nova abordagem à gestão das fronteiras".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt