Cala cão com fita adesiva
Publicou foto no Facebook e vai ser julgada.
Katherine Lemansky, uma norte-americana de South Dayotona, na Flórida, recorreu a uma fita adesiva para que o seu cão parasse de ladrar, tirou uma foto ao animal com o focinho tapado e publicou no Facebook. A imagem gerou indignação entre os internautas, um pouco por todo o mundo, e tornou-se viral. Agora a mulher vai ser julgada por maus-tratos a animais.
Cerca de 14 horas após ser publicada, a imagem de Katherine Lemansky foi partilhada mais de 30 mil vezes. A frase "isto é o que acontece quando não te calas", que acompanhava a foto, aumentou a revolta.
O facto de a foto se ter tornado viral fez com que várias queixas chegassem às autoridades de South Dayotona. A polícia recebeu chamadas "de 44 estados e de muito longe, até da Austrália".
A repulsa que a imagem gerou na internet levou a norte-americana a deixar uma nova mensagem no Facebook para acalmar os ânimos: "Não entrem em pânico. Foi apenas por um minuto, mas não ladrou mais desde então… objetivo cumprido".
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=507962836043176&id=100004883925173
Publicação de Katherine Lemansky no Facebook
Multa ou prisão
A atitude de Lemansky, que vai ser presente no tribunal no próximo dia 14, pode levá-la a pagar uma multa ou enfrentar uma pena de prisão até 150 dias.
"Envolver o focinho do animal com fita foi uma decisão terrível por parte da senhora Lemanksy e acusá-la de crueldade em animais pela lei da Carolina do Norte foi a coisa certa a fazer", explicou o capitão Randall Rhyne ao site Daily Mail.
Apesar dos maus-tratos, o cão não ficou ferido no focinho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt