Camião escondia mais de 80 ilegais
Grupo, que incluía 16 crianças e uma mulher grávida, furou a cobertura do veículo para conseguir respirar durante uma viagem de mais de 12 horas.
O drama dos ilegais que invadem a Europa alastra à Áustria, onde foram intercetados 86 imigrantes clandestinos, a maioria afegãos, que seguiam escondidos na traseira de um camião numa autoestrada local. A detenção ocorreu no sábado e no grupo seguiam 16 crianças, a mais nova com 5 meses, e uma mulher grávida, que foi hospitalizada após sofrer um desmaio. Segundo as autoridades, os ilegais passaram mais de 12 horas fechados no interior do veículo, tendo perfurado o camião para conseguir respirar.
Situada na rota de imigrantes que cruzam a fronteira da Sérvia e da Hungria, com destino à Alemanha e países nórdicos, a Áustria intercetou este ano no seu território 1700 imigrantes e recebeu 78 mil pedidos de asilo. Só em Traiskirchen, o maior centro de acolhimento do país, residem atualmente 4500 ilegais num espaço com capacidade para 1800. O chanceler austríaco, Werner Faymann, já sugeriu que a quota de imigrantes para cada país da União Europeia seja equivalente a entre 1 e 2 por cento da sua população.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt