Candidato da oposição Edmundo González Urrutia deixa a Venezuela para exílio em Espanha

González estava voluntariamente refugiado na embaixada do Reino de Espanha em Caracas, há vários dias.

08 de setembro de 2024 às 07:28
2024-09-08_07_24_34 2024-07-25T110122Z_1281729415_RC2HU8AWEIJE_RTRMADP_3_VENEZUELA-ELECTION-GONZALEZ-PROFILE.JPG Foto: Gaby Oraa/Reuters
Partilhar

O político venezuelano Edmundo González Urrutia, que a oposição diz ter vencido as presidenciais de 28 de julho, deixou na noite de sábado a Venezuela em direção a Espanha, anunciou a vice-presidente do país, Delcy Rodríguez.

"Hoje, 7 de setembro, deixou o país o cidadão opositor Edmundo González Urrutia, que tendo-se refugiado voluntariamente na Embaixada do Reino de Espanha em Caracas, desde há vários dias, solicitou perante este governo a tramitação de asilo político", anunciou Rodríguez na rede social Instagram.

Pub

A responsável explicou que, "após os contactos pertinentes entre ambos os governos, cumpridas as diligências necessárias e em conformidade com o Direito internacional, a Venezuela concedeu os salvo-condutos necessários, no interesse da paz e da tranquilidade política do país".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar