Cão mata bebé recém-nascido
Paramédicos ainda transportou bebé para o hospital, mas em vão.
Um cão de raça Malamute do Alasca matou uma menina, recém-nascida, com apenas seis dias, na vila de Pontyberem, no País de Gales, Reino Unido, e acabou por ser apreendido pela polícia, às 08h30 desta terça-feira. Os paramédicos ainda tentaram reanimar o bebé antes de o transportarem para a ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no hospital, em Cardiff.
O ataque do cão apanhou todos de surpresa, uma vez que não é sequer uma raça considerada perigosa. Os Malamutes do Alasca são normalmente criados para puxar trenós no Ártico, mas também costumam ser bastante utilizados como animais de estimação. “Era um cão normal, amigável”, explicou Gemma Prosser, vizinha da criança.
Além de continuarem a investigar o caso, as autoridades britânicas ofereceram apoio psicológico à família. “É realmente um trágico incidente. Estamos na fase inicial da investigação. Os nossos corações, como indivíduos e polícias, estão com a família, pais e toda a comunidade. Temos psicólogos a apoiar a família nesta altura difícil”, afirmou à ‘Sky News’ Ieuan Matthews, inspetor chefe da polícia.
O cão vai ficar na posse das autoridades enquanto a investigação estiver a decorrer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt