Cão polícia abatido por suspeito de radicalismo durante ataque
Homem foi detido pelas autoridades holandesas enquanto gritava "Allahu Akbar" de machado em punho.
A polícia holandesa disparou sobre um homem que gritava "Allahu Akbar" ("Deus é grande" em árabe) enquanto os tentava atacar com um machado, na cidade de Schiedam. O homem sírio de 26 anos acabou por ferir fatalmente um cão-polícia que também estava no local a acompanhar a patrulha.
De acordo com os media norte-americanos, as autoridades terão entrado em casa do suspeito para o deter quando se aperceberam que este exibia um machado na varanda do seu apartamento enquanto proferia frases islâmicas. Os polícias terão tentado neutralizar o homem, mas os seus esforços foram em vão, uma vez que este conseguiu ferir o animal, que acabou mais tarde por morrer.
O suspeito de radicalismo islâmico foi levado para o hospital em estado crítico mas neste momento encontra-se estável e não corre perigo de vida. O homem já se encontrava sinalizado por suspeitas de radicalismo e por ligações a possíveis organizações de terrorismo.
Van den Tempelstraat Schiedam : Een ambulance is inmiddels ter plaatse om de verdachte medische hulp te bieden, de politiehond die gewond is geraakt wordt met spoed naar de dierenarts overgebracht. pic.twitter.com/17NoHQgZVX
— MediaTV (@mediatvnl) 30 de maio de 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt