Cão sacrifica-se para salvar dona de cobra venenosa
Yorkshire Terrier foi atacado na zona do crânio.
O comportamento de um cão na África do Sul está a comover as redes sociais por ter morrido ao salvar a dona.
Spike, um pequeno Yorkshire Terrier, salvou a dona de 42 anos de uma cobra que estava no quintal, morrendo em seguida por ter sido mordido pelo réptil.
De acordo com a imprensa local, o pequeno cão reparou que a cobra estava prestes a morder a mulher e antes que isso acontecesse, atacou-a até à morte.
Contudo, a cobra ainda conseguiu ferir Spike na zona do crânio, espalhando o veneno pelo corpo do cão. Foi ainda levado para um hospital veterinário perto da residência e submetido a uma intervenção cirúrgica, mas acabou por não resistir ao envenenamento.
"Spike foi um herói. Salvou-me a vida" disse a proprietária a um dos jornal sul-africanos.
Entretanto esta história tornou-se viral nas redes sociais e são muitos os que já chamam a Spike o ‘cão herói’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt