Cão morre em máquina de secar

Animal foi esquecido em loja de animais após lavagem.

16 de junho de 2015 às 18:34
Westcheter County Commons, Allison Marks, morte, Colby, Petco Foto: D.R.
Partilhar

Um cão, de raça golden retriever, de dois anos, morreu esquecido dentro de um secador, no espaço de lavagem no hipermercado dos animais Petco, em Westcheter County, nos EUA.

Colby foi acompanhado desde o início por um assistente para um tratamento de rotina – lavagem e secagem – e acabou por ser esquecido na fase final, quando o funcionário saiu para ir a uma cerimónia de graduação.

Pub

O secador estava programado para terminar a secagem 15 minutos após a entrada do animal, mas acabou por não se desligar automaticamente, causando a morte de Colby – uma hora depois de ter sido encontrado, o corpo do animal ainda tinha uma temperatura de 40 graus (sendo que a temperatura normal de um cão saudável situa-se entre os 38 e 39 graus).

Allison Marks, dona de Colby, foi informada da tragédia pouco depois por um veterinário, informando que o seu animal de estimação tinha sido vítima de um acidente vascular cerebral provocado pelo tempo que ficou dentro da máquina de secagem.

A dona garante que Colby não tinha problemas de saúde e que vai fazer queixa da loja Petco pela falta de responsabilidade dos funcionários. Entretanto, a cadeia de hipermercados para animais, com mais de 1300 espaços comerciais nos EUA, Porto Rico e México, assumiu a "responsabilidade total" pela morte do cão. "Sendo nós apaixonados por animais, estamos tristes e profundamente consternados com o que aconteceu a Colby (...), nós estamos empenhados em fazer tudo para evitar que este tipo de tragédias se volte a repetir", assumiu a empresa num comunicado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar