Cão salva menino de seis anos
Criança estava perdida na Amazónia.
Um cão vadio com o nome de ‘Robinho’ salvou o dono, Calebe, um menino brasileiro de 6 anos que se tinha perdido na selva da Amazónia, no Brasil, guiando-o para fora da floresta. Os dois permaneceram mais de 24 horas no meio da mata, na região de Presidente Figueiredo, no interior do estado brasileiro do Amazonas.
Desaparecido na manhã de domingo, Calebe reapareceu no final da manhã de segunda-feira, num bairro a dois quilómetros de casa, são e salvo. O menino e Robinho, que nunca se separam, estavam exaustos, desidratados e cheios de escoriações, mas ilesos. Foram reconhecidos por moradores que, juntamente com a polícia e os bombeiros, faziam buscas desde o dia anterior.
Calebe e a família vivem numa casa cujo quintal dá para uma zona de mata fechada e o menino, no domingo, decidiu ir mais longe do que de costume e acabou por se perder. O cão Robinho, seu amigo de brincadeiras, seguiu-o. Na opinião dos bombeiros foi o animal quem cuidou da criança durante as mais de 24 horas em que estiveram na selva, impediu-a de se aproximar de outros animais que poderiam colocar em risco a vida de Calebe e, com o instinto que só alguns animais possuem, levou-o de volta para a cidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt