Carro bate a 190 km/h na Ponte Rio-Niterói e mata casal
Um casal morreu na madrugada deste sábado quando o carro em que seguia em alta velocidade se despistou e bateu numa barreira de protecção, feita com molas de aço, no vão central da Ponte Rio-Niterói, que cruza a famosa Baía de Guanabara sobre as águas do Oceano Atlântico ligando as duas maiores cidades do estado fluminense. O veículo, um Golf 2011, ficou totalmente destruído.
O impacto foi tão grande que a barreira de amortecimento da ponte, feita com molas de aço retrácteis que vão até 1,6 metro de altura, ficou completamente destruída e o separador de pista que fica atrás dela foi deslocado por mais de 50 cm.
Os dois passageiros, o tabelião de Nova Iguaçu Eduardo Macedo Pinheiro da Fonseca, de 27 anos, que conduzia o automóvel, e Fernanda Rodrigues Figueiredo, de 23 anos, estavam sem cinto de segurança e morreram instantâneamente.
A altíssima velocidade a que o veículo seguia deve ter estado na origem do acidente, que ocorreu cerca das 4 e 30 da madrugada deste sábado e impressionou quantos assistiram.
O marcador de velocidade do veículo ficou travado nos 190 km|h, provavelmente a velocidade a que o carro seguia quando bateu, uma verdadeira loucura ainda mais trafegando de madrugada e numa ponte sobre o mar.
O Golf, a certa altura, despistou-se, rodou várias vezes e capotou. Levantando voo depois de mais uma cambalhota, o carro embateu violentamente na barreira de molas, de lado, o que tornou tudo ainda pior. Como a colisão foi lateral, os airbags não se abriram e os dois ocupantes receberam o impacto em cheio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt