Casa Branca agradece a Elon Musk após fim da colaboração do multimilionário

Musk anunciou o fim da sua colaboração com a administração de Donald Trump.

30 de maio de 2025 às 00:27
Donald Trump e Elon Musk Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Casa Branca agradeceu, esta quinta-feira, a Elon Musk pelo trabalho desenvolvido na missão de redução da despesa pública, após o multimilionário ter anunciado o fim da sua colaboração com a administração de Donald Trump.

"Agradecemos o seu trabalho e por ter lançado a Doge [comissão para a eficiência governamental]. Os esforços para reduzir o desperdício, a fraude e os abusos continuarão", afirmou aos jornalistas a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Pub

Leavitt recusou comentar mais detalhadamente a saída do empresário que esta semana criticou, pela primeira vez, o seu até agora aliado político, Donald Trump.

Musk confirmou, na quarta-feira, que colocava fim à missão, após quatro meses de uma colaboração sem precedentes com o Governo dos Estados Unidos.

"Agora que o meu período previsto enquanto funcionário especial do Governo chega ao fim, gostaria de agradecer ao Presidente Donald Trump por me ter dado a oportunidade de reduzir despesas desnecessárias", escreveu o empresário na sua rede social X.

Pub

Musk, que lidera empresas como a Tesla, a SpaceX e o próprio X, assegurou ainda que "a missão Doge irá fortalecer-se no futuro para se tornar um modo de vida dentro do Governo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar