Casa Branca cancela briefing diário sobre coronavírus e Trump ataca jornalistas nas redes sociais

Presidente norte-americano acusou os meios de comunicação de serem os "inimigos do povo".

27 de abril de 2020 às 18:32
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: Lusa
Partilhar

A Casa Branca cancelou hoje o ‘briefing’ diário sobre a pandemia de covid-19, em que o Presidente dos EUA participava, enquanto Donald Trump usa a sua conta no Twitter para atacar os jornalistas.

Depois de ter anunciado mais uma sessão de esclarecimento sobre a evolução no combate à pandemia de covid-19, agendada para o final da tarde, a Casa Branca disse que esse ‘briefing’ tinha sido cancelado.

Pub

Donald Trump não gostou da controvérsia provocada pelas suas declarações no ‘briefing’ de sexta-feira, sobre a possibilidade de uma cura para o novo coronavírus à base de ingestão de desinfetantes, e, no sábado, deu a entender que poderia deixar de estar presente na sala de imprensa.

Trump usou a sua conta pessoal da rede social Twitter para dizer que considerava um desperdício de "tempo e esforço" a sua presença nos ‘briefings’ de acompanhamento do combate do Governo contra a pandemia.

"Para quê dar conferências de imprensa quando os ‘media’ apenas colocam perguntas hostis e depois recusam reportar a verdade ou factos com rigor", queixou-se o Presidente, no sábado.

Pub

Hoje, a Casa Branca cancelou a sessão diária de esclarecimentos e o Presidente voltou às críticas aos jornalistas, no Twitter, acusando-os de deturpar as suas mensagens.

"Notícias falsas! Os inimigos do povo!", escreveu Trump, adotando uma fórmula que tem usado por várias vezes desde que tomou posse como Presidente, em 2017.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar