Casal detido por abandono e maus tratos a animais
Os detidos tinham dezenas de animais doentes e desnutridos.
Um casal foi detido esta terça-feira pela Polícia Nacional espanhola em Velez, Málaga, por maus tratos a animais, depois de terem sido encontrados 39 gatos e 13 cães desnutridos e doentes, no interior do domicílio.
Na sequência das investigações está a denúncia de uma associação de proteção de animais, que alertou para o abandono e desnutrição grave de dezenas de animais que estavam numa casa na cidade de Málaga, adiantou a polícia, em comunicado.
As autoridades policiais descobriram que vários cães e gatos precisavam de cuidados médicos urgentes e que a maioria não possuía o 'chip' de identificação necessária para o controlo veterinário.
Os animais receberam cuidados veterinários e foram entregues a várias associações protetoras, nas localidades de Estepona, Torrox, Torre del Mar, Los Romanes (Málaga) e Motril (Granada).
Na sequência da ação policial, um homem de 53 anos e uma mulher de 58 foram detidos por abandono e maus tratos a animais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt