Centenas de casas evacuadas na Austrália devido a fogos e onda de calor
Há seis fogos florestais ativos, devido ao calor e vento forte, por exemplo na zona Otways, a sudoeste de Melbourne, conhecida pelos extensos eucaliptais.
Autoridades locais e bombeiros ordenaram esta terça-feira a evacuação de centenas de casas e edifícios no estado australiano de Vitória (sudeste) devido ao perigo de propagação de incêndios e à onda de calor extremo, com recordes de temperatura.
Há seis fogos florestais ativos, devido ao calor e vento forte, por exemplo na zona Otways, a sudoeste de Melbourne, conhecida pelos extensos eucaliptais, habitados pelos mamíferos marsupiais coalas, junto à turística Grande Estrada do Oceano.
Entre o final de 2019 e o início de 2020, a Austrália sofreu um fenómeno atmosférico dramático que ficou batizado "verão negro".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt