Centro católico em Luanda assaltado e vandalizado por homens armados
Assaltantes também agrediram um agente de segurança.
Um centro católico, com residências e uma capela, em Luanda foi assaltado e vandalizado por homens armados, que roubaram vários haveres, incluindo valores financeiros, informou hoje uma responsável do centro, que lamentou a situação.
Segundo uma missionária, Cecília Tchimuma, em declarações à emissora Católica de Angola, o assalto ocorreu na madrugada de terça-feira, na Casa das Irmãs Beneditinas, na zona do Kikolo, norte de Luanda, e os assaltantes também agrediram um agente de segurança.
"Até ao momento estamos com muita dor e com muito medo", desabafou a missionária.
Cecília Tchimuma conta que um dos padres foi algemado e feito refém por alguns minutos e, no interior dos compartimentos, os assaltantes saquearam diversos bens.
A polícia, que a missionária disse ter chegado ao local "tardiamente", está já a par da ocorrência.
Telefones, computadores e valores financeiros foram os bens retirados do centro e a arma do agente de segurança no local também não foi poupada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt