Centro cultural 'Kennedy Center' em Washington vai passar a chamar-se 'Trump-Kennedy Center'
Decisão foi anunciada esta quinta-feira. Em fevereiro, o atual presidente tinha demitido todos os democratas do conselho de administração da instituição.
O conselho do centro cultural John F. Kennedy, em Washington, nos EUA, votou esta quinta-feira a favor da renomeação do nome da instituição, que vai passar a chamar-se 'Trump-Kennedy Center', em homenagem ao presidente norte-americano.
"O Conselho do Kennedy Center votou hoje por unanimidade para nomear a instituição como Centro Memorial Donald J. Trump e John F. Kennedy para as Artes Cénicas", disse a porta-voz do centro, Roma Daravi, num comunicado.
“A votação unânime reconhece que o atual presidente salvou a instituição da ruína financeira e da destruição física. O novo 'Trump Kennedy Center' reflete o apoio inequívoco ao centro cultural americano para as gerações futuras”, acrescentou a mesma fonte.
No início do ano, recorde-se, Trump demitiu os democratas que estavam no conselho de admnistração da instituição. Na altura disse que seria ele a ditar a programação do centro, considerado um dos principais polos culturais do país, referindo especificamente que iria acabar com os eventos com artistas ‘drag’.
“Sob a minha direção, vamos tornar o Kennedy Center, em Washington D.C., grande de novo. Decidi demitir imediatamente vários membros do Conselho de Administração, incluindo o presidente, que não partilham a nossa visão para uma idade de ouro nas artes e na cultura”, escreveu Trump na altura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt