Chefe da diplomacia alemã desvaloriza risco de anexação da Gronelândia pelos EUA
Johann Wadephul diz que "existe um interesse comum em abordar as questões de segurança na região do Ártico".
O chefe da diplomacia da Alemanha minimizou o risco de um ataque dos Estados Unidos à Gronelândia, após ameaças do Presidente norte-americano de tomar o território controlado pela Dinamarca, aliada dos EUA na NATO.
"Não tenho qualquer indicação de que isso esteja a ser seriamente considerado" por Washington, disse, na segunda-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, sobre uma possível anexação da Gronelândia pela força.
"Acredito, no entanto, que existe um interesse comum em abordar as questões de segurança na região do Ártico, e que devemos e iremos fazê-lo", disse Johann Wadephul aos jornalistas em Washington.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt