China considera extremamente improvável que Covid-19 tenha surgido num laboratório do país
"Este facto foi amplamente reconhecido pela comunidade internacional e pela comunidade científica", garantiu a porta-voz da ministério.
A China afirmou esta segunda-feira ser "extremamente improvável" que a covid-19 tenha surgido em laboratório chinês, na sequência de uma acusação nesse sentido, feita pela agência de espionagem norte-americana CIA.
"A conclusão científica autorizada a que chegou o grupo conjunto de peritos da China e da Organização Mundial de Saúde (OMS), com base em visitas no terreno aos laboratórios relevantes em Wuhan, é que é extremamente improvável que tenha havido uma fuga do laboratório", disse Mao Ning, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
"Este facto foi amplamente reconhecido pela comunidade internacional e pela comunidade científica", sublinhou a porta-voz, em conferência de imprensa.
Recorde-se que Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos considerou "mais provável" que a pandemia tenha tido origem numa fuga de um laboratório chinês do que em causas naturais, embora tenha "pouca confiança" nesta conclusão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt