China diz que esmagará ingerências em Taiwan e reitera advertência ao Japão
China voltou a acusar o Japão de aumentar a tensão regional com a anunciada implantação de mísseis em ilhas próximas de Taiwan
A China voltou esta quarta-feira a acusar o Japão de aumentar a tensão regional com a anunciada implantação de mísseis em ilhas próximas de Taiwan, advertindo que "esmagará" qualquer tentativa de interferência externa no que considera um assunto interno.
O porta-voz do Gabinete para os Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (Executivo chinês), Peng Qing'en, classificou a decisão de Tóquio como uma "provocação extremamente perigosa" e acusou o Japão de estar "a criar tensão e a alimentar o confronto militar" numa zona a apenas 110 quilómetros de Taiwan.
"Temos a firme vontade, determinação e capacidade de salvaguardar a soberania e a integridade territorial da China e de esmagar qualquer tentativa de interferência externa", afirmou Peng numa conferência de imprensa em Pequim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt