Ciberataque consegue dados de centenas de milhares de clientes de operador australiano
Segundo a iiNet, cerca de 280 mil emails ativos e cerca de 20 mil números de telefone fixo foram extraídos do sistema de gestão
Centenas de milhares de clientes da iiNet, o segundo maior fornecedor de internet da Austrália, ficaram com os seus dados pessoais comprometidos em resultado de um ciberataque, informou esta terça-feira em comunicado a empresa-mãe, TPG Telecom.
Segundo a empresa, cerca de 280.000 emails ativos e cerca de 20.000 números de telefone fixo foram extraídos do sistema de gestão de pedidos da iiNet. Além disso, cerca de 10.000 nomes de utilizador, endereços físicos e telefones de clientes, bem como cerca de 1.700 códigos de configuração de modem, também ficaram expostos.
"Após confirmar o incidente no sábado, 16 de agosto, implementámos o nosso plano de resposta a incidentes e removemos o acesso não autorizado ao sistema. A TPG Telecom contratou reforços externos para ajudar na resposta ao incidente", revelou a empresa num comunicado dirigido à Bolsa de Valores da Austrália (ASX, na sigla em inglês).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt