Cientista chinês que publicou sequência da covid-19 autorizado a regressar ao laboratório
Esteve vários dias sentado no exterior como forma de protesto.
O primeiro cientista a publicar na China uma sequência do vírus que causa a covid-19 disse esta terça-feira que foi autorizado a regressar ao seu laboratório, após ter passado dias sentado no exterior como forma de protesto.
Zhang Yongzhen disse nas redes sociais que as autoridades "concordaram provisoriamente" em permitir que ele e a sua equipa regressassem ao laboratório e continuassem a investigação.
Zhang realizou um protesto no exterior do laboratório, desde o fim de semana, depois de ele e a equipa terem subitamente recebido ordem de despejo, um sinal da pressão contínua de Pequim sobre os cientistas que investigam a origem do coronavírus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt