Chuva torrencial causa pelo menos 14 mortos em Luanda. Veja as imagens da destruição
Centenas de casas ficaram inundadas, há registo de queda de árvores, de muros e de uma ponte.
A chuva torrencial que se fez sentir, esta segunda-feira, na cidade de Luanda, em Angola, causou pelo menos 14 mortos e mais de 8.000 pessoas desalojadas devido a eletrocuções, desabamento de casas e muros provocados pelas cheias.
Segundo o Novo Jornal, centenas de casas ficaram inundadas, há registo de queda de árvores, de muros e de uma ponte. Várias viaturas ficaram danificadas e estradas interditas.
Segundo a EPAL - Empresa Pública de Águas, a chuva provocou o "desacoplamento" de uma conduta que transporta água da estação de bombagem de Cassaque para o canal que alimenta estações de tratamento de água de Luanda Sul, Luanda Sudeste, Kikuxi 1 e Kikuxi 2.
Devido à ocorrência, há "restrições de abastecimento de água potável" na Maianga, Alvalade, Samba, Cassenda, Prenda, Neves Bendinha, Mártires de Kifangondo, Cassequel, Miramar, Rangel, Sambizanga Vila Alice, Kinaxixi, Marçal, Ilha do Cabo, Viana, Camama, Golfe, Vila Estoril, 28 de agosto, Urbanização Nova Vida, Talatona, Patriota e Benfica.
Até ao dia 21 de abril, os serviços de meteorologia continuam a prever chuva intensa e trovoadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt