Colecionador canibal detido: roubava partes de corpos de cemitérios e do hospital onde trabalhava na Hungria para as comer
Durante buscas domiciliárias investigadores encontraram crânios, uma perna completa e uma mão, bem como uma reconstrução de um rosto humano feita a partir de pele facial.
Um homem, de 30 anos, foi detido na Hungria por colecionar partes de corpos humanos que recolhia em cemitérios abandonados e no hospital onde trabalhava. Quando confrontado pelas autoridades, admitiu que chegou mesmo a preparar e consumir refeições com partes dos corpos.
O suspeito era auxiliar de enfermagem num hospital e foi detido pelo Serviço Nacional de Investigação da Hungria, em Budapeste, após este ter recebido informações de que ele guardava partes de corpos no trabalho e na própria casa.
Durante as buscas realizadas ao apartamento do homem, os investigadores encontraram e apreenderam crânios, uma perna completa e uma mão, bem como uma reconstrução de um rosto humano feita a partir de pele facial, avança a Associated Press.
Foram ainda encontrados outros ossos guardados numa mala e um coração num frasco, cuja origem (humana ou animal) ainda se encontra a ser investigada pelas autoridades.
O homem admitiu, durante o interrogatório, sentir-se particularmente atraído pelas partes dos corpos que recolhia. Em comunicado, a polícia afirmou que o homem é "apaixonado por anatomia e patologia e gosta de dissecar animais".
As autoridades apreenderam ainda o computador, portáteis, tablets, telemóveis, cartões SIM e cartões com os dados do suspeito.
Todas as partes de corpos recuperadas vão agora ser examinadas por peritos forenses.
O homem encontra-se detido sob suspeita de utilização ilegal de corpos humanos, mas o leque de crimes pode alargar-se depois de determinada a origem de todas as partes dos corpos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt