Colômbia anuncia apreensão de quase duas toneladas de cocaína com "zero mortos"
Presidente do país referiu-se às operações norte-americanas contra supostas embarcações de narcotraficantes, que até agora resultaram em quase 70 mortos.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou este sábado a apreensão de 1,8 toneladas de cocaína numa operação conjunta com El Salvador, realizada nas águas do Pacífico, que resultou em "zero mortos", numa crítica indireta aos EUA.
"Hoje, entre a Inteligência Naval colombiana e a Marinha de El Salvador, foram apreendidas 1,8 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico", indicou o presidente colombiano, citado pela Europa Press, tendo também confirmado a detenção de três equatorianos.
"Zero mortos", afirmou Petro, sancionado desde outubro pelos Estados Unidos por manter supostas ligações com o narcotráfico, o que o presidente rejeitou categoricamente.
O presidente referiu-se às operações norte-americanas contra supostas embarcações de narcotraficantes, que até agora resultaram em quase 70 mortos.
Junto com Petro, passaram a integrar a lista negra antinarcóticos do Departamento do Tesouro americano, a primeira-dama, Verónica Alcocer, o filho Nicolás Petro e o ministro do Interior, Armando Benedetti.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt