Comissão Europeia sobe nível de segurança para laranja
Devido a atentados de Bruxelas.
Comissão Europeia subiu o seu nível de segurança de amarelo para laranja após os atentados no aeroporto e numa estação de metro em Bruxelas, que causaram pelo menos 26 mortos, informou a instituição.
A estação de metro de Maelbeek, onde morreram pelo menos 15 pessoas e 55 ficaram feridas, está localizada nas proximidades da Comissão Europeia.
A mudança do nível de segurança "implica controlos ainda mais rigorosos à entrada, proibição de acesso a visitantes e o cancelamento de todas as reuniões previstas, entre outras medidas de segurança", adianta a Comissão Europeia num comunicado.
"Os nossos pensamentos vão hoje para as vítimas dos ataques desta manhã, seus amigos e famílias", disse Margaritis Schinas, chefe do serviço de porta-voz da Comissão Europeia, citado no comunicado.
Schinas adiantou que a instituição está "em contacto estreito com as autoridades belgas" e que o presidente Jean-Claude Juncker já falou com vários governantes belgas e de outros países europeus, precisando: "neste momento, a nossa principal preocupação é a segurança dos que nos rodeiam aqui em Bruxelas e, em especial, a dos funcionários da Comissão Europeia".
"A União Europeia e as suas Instituições têm e devem permanecer resolutas. Permanecemos juntos, unidos, contra o terror", disse ainda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt