Companhia aérea argentina suspende voos com Boeing 737 MAX 8

Outras companhias da Coreia do Sul, Singapura, Índia, Brasil e Dubai também já suspenderam a utilização do modelo.

12 de março de 2019 às 08:59
Interior de um Boeing 737-800 MAX Foto: EPA
Interior de um Boeing 737-800 MAX Foto: EPA

1/2

Partilhar

A companhia aérea argentina Aerolineas Argentinas anunciou hoje a "suspensão temporária da exploração comercial" dos seus cinco Boeing 737 MAX 8, após a queda de um avião deste modelo no domingo, na Etiópia, que provocou 157 mortos.

A par da Argentina, várias outras companhias aéreas resolveram manter os seus aviões deste modelo em terra, nomeadamente empresas da Coreia do Sul, Singapura, Índia, Brasil e Dubai.

Pub

A decisão da companhia argentina "foi tomada após a análise conjunta feita com a ANAC, a autoridade regulamentar do setor aéreo do país", referiu a empresa de aviação comercial num comunicado publicado na noite de segunda-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar