Concorrente de programa espanhol obrigada a ver a própria violação no confessionário
Mulher foi violada inconsciente dentro da casa do Big Brother e a produção deu-lhe a notícia através das gravações.
Uma concorrente do Grand Hermano, a versão espanhola do Big Brother foi obrigada a assistir a um vídeo que mostrava um colega concorrente, e com o qual estaria numa relação, a violá-la enquanto a mesma estava inconsciente. A mulher foi chamada pela produção ao "confessionário" para ver as imagens pela primeira vez, visto que até esse momento não sabia o que tinha acontecido.
"Por favor, parem o vídeo, por favor", pediu, me lágrimas, enquanto lhe mostravam o vídeo. A resposta da "voz", ou seja, da produção, foi que ela tinha de continuar a ver. Estas duas cenas, a violação e a revelação, nunca chegaram passou na televisão, mas a história veio a público durante a semana através da imprensa espanhola.
A mulher tinha bebido na noite anterior, tendo ficado inconsciente. O colega com quem teria começado um relacionamento dentro da casa, ajudou a deitá-la. Nas gravações, a jovem terá dito não quando o homem lhe fez a proposta de fazerem sexo, afirmando que "não conseguia". Mesmo assim, o concorrente deitou-se com ela e penetrou-a durante alguns minutos, antes que a produção interviesse e lhe dissesse para parar.
Quando o acontecimento se tornou público, mais de 40 empresas como a Telefónica e a Ferrero Rocher decidiram retirar o seu patrocínio ao programa. A Endemol Shine, produtora e dona do formato, veio já dizer que foi um erro informar a jovem do que aconteceu daquela forma e sem a presença de um psicólogo ou qualquer outra pessoa que lhe pudesse ter dado apoio.
A concorrente terá passado os dias a seguir num hotel, tendo mais tarde voltado ao programa. A produção apresentou queixa na polícia contra o homem, bem como a vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt