Pelo menos dois mortos e dois feridos graves em atropelamento em Leipzig. Suspeito detido

No local já estão as autoridades e equipas de emergência médica.

Atualizado a 04 de maio de 2026 às 18:45
Carro investe contra multidão em Leipzig Foto: Jan Woitas/AP
Carro investe contra multidão em Leipzig Foto: Sebastian Willnow/AP
Carro investe contra multidão em Leipzig Foto: Sebastian Willnow/AP

1/3

Partilhar

Um condutor abalroou várias pessoas, esta segunda-feira à tarde, no centro de Leipzig, Alemanha. De acordo com a polícia, citada pela Reuters, duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas.

De acordo com o Leipziger Volkseitung, o condutor invadiu uma zona pedestre na Augustusplatz, uma praça localizada nesta cidade alemã, pelas 16h45 locais (15h45 em Lisboa). No local já estão as autoridades e equipas de emergência médica. Foi acionado um helicóptero. 

Pub

O autarca de Leipzig, Burkhard Jung, avançou que o suspeito, cidadão alemão de 33 anos, foi detido dentro do veículo.

"Estamos devastados. Tudo o que posso fazer agora é expressar minha solidariedade às famílias das vítimas", afirmou o autarca, citado pelo Leipziger Volkseitung.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar