"Fiquei especialmente impressionado com as cartas e desenhos das crianças": Papa reage a onda de afeto que tem recebido
Sumo Pontífice está internado desde o dia 14 de fevereiro.
O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia e cujo estado de saúde continua crítico, garantiu, este sábado, que vai continuar a sua hospitalização e tratamento "com confiança", disse no texto da oração do Angelus dominical.
"Pela minha parte, continuo com confiança na minha hospitalização (...), seguindo os tratamentos necessários; e o repouso também faz parte da terapia", escreveu no texto redigido nos "últimos dias", segundo fonte do Vaticano.
"Agradeço aos médicos e ao pessoal médico deste hospital pelos cuidados que me estão a dispensar e pela dedicação com que realizam o seu serviço entre os doentes", acrescentou o Papa na sua mensagem, que, tal como no domingo passado, foi transmitida sem a celebração do Angelus para que o Pontífice pudesse descansar.
"Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei especialmente impressionado com as cartas e os desenhos das crianças, e agradeço-vos por esta proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo! Confio todos à intercessão de Maria e peço-vos que rezem por mim", acrescentou o Papa Francisco.
Numa publicação na rede social X, o Papa Francisco pediu também este domingo aos fiéis para continuarem "com alegria" o apostolado e "a ser sinal de um amor que abraça todos, que transforma o mal em bem e gera um mundo fraterno".
"Não tenham medo de arriscar o amor!", escreveu o pontífice.
O Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro, após ter sido diagnosticado com uma pneumonia bilateral. No sábado, o médico que o acompanha, Sergio Alfieri, referiu que Francisco ainda não se encontra fora de perigo e que a maior preocupação é o risco de contrair sépsis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt