Coração de Trump é bem mais 'novo' que a idade cronológica do presidente dos EUA
Resultados concluíram que a saúde do republicano, atualmente com 79 anos, é "excecional".
Um check-up revelou que o presidente dos EUA, Donald Trump, atualmente com 79 anos está bem de saúde. A informação foi avançada pela assessora de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na plataforma X, que referiu que o republicano tinha sido submetido a uma avaliação médica de rotina no Centro Médico Walter Reed, cita o La Voz de La Salud.
"O presidente Trump continua a demonstrar uma excelente saúde geral", lê-se na publicação.
Trump fez exames que avaliaram o estado cardiovascular, pulmonar, neurológico e físico. Os resultados concluíram que a saúde do presidente dos EUA é "excecional". A mesma fonte revela que, durante a avaliação médica, Donald Trump recebeu uma dose de reforço da vacina contra a COVID-19.
De acordo com o comunicado, a idade cardíaca de Trump não corresponde à idade cronológica do político. O coração de Trump é mais 'novo' 14 anos. A saúde cardiovascular do presidente permite-lhe realizar todas as tarefas a que se propõe diariamente sem qualquer impedimento.
De acordo com o La Voz de La Salud, existem diferenças entre a idade biológica e a idade cronológica. Enquanto que a idade biológica corresponde às marcas de envelhecimento dos componentes do organismo e respetivo estado de saúde, a idade cronológica é contada a partir do nascimento. Isto significa, por exemplo, que duas pessoas que nasceram no mesmo dia podem ter idades biológicas diferentes.
"A idade biológica é algo que só pode ser aplicado de forma específica quando estamos a envelhecer. Ou seja, a partir dos 20 anos. A partir desse momento até ao fim da nossa vida, tudo o que fazemos é envelhecer", explicou ao La Voz de La Salud, a investigadora Mónica de la Fuente.
O biólogo molecular Antonio Ayala esclareceu que "à medida que envelhecemos, todas as funções vão diminuindo, desde a visão ou a audição até às funções renais, hepáticas ou cardíacas. Elas diminuem de forma geral em todas as pessoas. Mas há pessoas cujas funções diminuem mais rapidamente, o que significa que envelhecem prematuramente, e há outras pessoas em que essas funções permanecem acima da média".
Uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico podem atrasar o envelhecimento e, consequentemente, o avançar da idade biológica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt