Coreia do Norte e Rússia concluem ligação de ponte em novo gesto de aproximação

Obras terminaram na terça-feira, de acordo com a agência de notícias KCNA, que escreve que o importante projeto se destina a "reforçar e fortalecer a infraestrutura vital para a cooperação económica" bilateral.

23 de abril de 2026 às 07:36
Bandeira Coreia do Norte Foto: Getty Images
Partilhar

A Coreia do Norte e a Rússia concluíram as obras para ligar a ponte que une os dois territórios, com vista à inauguração "o mais rapidamente possível", afirmou esta quinta-feira a imprensa estatal norte-coreana.

As obras terminaram na terça-feira, de acordo com a agência de notícias KCNA, que escreve que o importante projeto se destina a "reforçar e fortalecer a infraestrutura vital para a cooperação económica" bilateral.

Pub

A agência acrescentou que ambos os países estão a "trabalhar intensamente" para concluir e inaugurar o mais rapidamente possível a ponte rodoviária, que permitirá atravessar o rio Tumen, na fronteira terrestre de apenas 20 quilómetros que ambos os países partilham.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar