Coreia do Sul admite aumentar gastos com defesa em antecipação a cimeira com EUA
"Dada a situação internacional extremamente difícil, é necessário que aumentemos o nosso orçamento de defesa", defendeu o ministro sul-coreano dos Negócios Estrangeiros, Cho Hyun.
O Governo da Coreia do Sul reconheceu que considera aumentar os gastos com defesa no âmbito da "modernização da aliança" com Washington, a menos de uma semana da primeira cimeira entre os líderes dos dois países.
"Dada a situação internacional extremamente difícil, é necessário que aumentemos o nosso orçamento de defesa em certa medida e reforcemos as nossas capacidades de defesa", afirmou o ministro sul-coreano dos Negócios Estrangeiros, Cho Hyun, durante uma sessão na segunda-feira da comissão dos Negócios Estrangeiros e Unificação da Assembleia Nacional em Seul.
O ministro disse ainda que aumentar o orçamento de defesa poderá ser uma oportunidade para reforçar a cooperação com os Estados Unidos e utilizar de forma eficaz áreas como a investigação e o desenvolvimento, contribuindo para o setor da indústria militar, de acordo com declarações recolhidas pelo jornal local, The Korea Herald.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt