Coronavírus cancela Mobile World Congress em Barcelona
O maior evento mundial da indústria de telecomunicações móveis foi cancelado devido à desistência de numerosas empresas.
A edição deste ano do Mobile World Congress, o maior evento mundial da indústria de telecomunicações móveis, foi cancelada devido à desistência de numerosas empresas terem indicado que não iriam comparecer no certame, em Barcelona, devido à epidemia do coronavírus.
Segundo a Bloomberg, John Hoffman, CEO da GSMA, organizadora do evento, defendeu esta quarta-feira que a epidemia do coronavírus tornou "impossível" a realização do evento, que se encontrava agendado para de 24 a 27 de fevereiro.
A decisão surge após um número crescente de empresas terem anunciado que não iriam ao evento por receios relacionados com a epidemia que eclodiu na cidade chinesa de Wuhan e que conta já com mais de 42 mil casos a nível mundial e mais de mil mortes.
Entre as empresas que anunciaram que não iriam ao MWC contam-se a LG, Ericsson, Nvidia, Intel, Vivo, Sony, Amazon, Facebook, Cisco, Nokia e NTT Docomo.
O cancelamento é um rude golpe para a cidade catalã, uma vez que o evento tem um impacto económico anual de cerca de 492 milhões de euros e gera mais de 14 mil empregos temporários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt