Criança cai em zoo e é comida por mabecos

Um acidente acabou em tragédia, este domingo, no jardim zoológico de Pittsburgh, nos EUA: ao tentar espreitar para a zona onde se encontravam mabecos (cães selvagens africanos), uma criança de dois anos caiu de um muro de segurança e acabou por ser atacada pelos animais.

05 de novembro de 2012 às 17:00
hiena, zoo, jardim zoológico, animais Foto: Reuters
Partilhar

O menino debruçou-se demasiado e tombou de uma altura de 4,5 metros de comprimento. Ao verem o menor na sua área, cerca de uma dezena de mabecos decidiu investir sobre a vítima, mordendo-o sucessivamente.

O horror instalou-se de imediato entre as testemunhas da queda fatal. "Uma mulher estava a gritar que alguém precisava de fazer algo. Vi três cães - um na sua cabeça, um do seu lado esquerdo do seu pescoço e um perto da sua perna", contou Angela Cinti ao jornal ‘The Sun'.

Pub

As autoridades, que tomaram conta da ocorrência, estão ainda a tentar perceber se o menino morreu logo na sequência da queda, se da investida dos mabecos.

Os animais só se desviaram do corpo da vítima, depois de várias tentativas do seu tratador, que entrou na área e os tentou afastar com recurso a um ancinho.

Um dos mabecos, tido como mais agressivo, acabou por ser abatido por um polícia.

Pub

Não é o primeiro incidente com estes predadores no espaço: em Maio, vários escaparam da sua jaula e o zoo teve de ser encerrado durante mais de uma hora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar