Criança liga carro elétrico exposto em centro comercial de São Paulo e atira-o contra joalharia
Menino ligou o automóvel e, de tanto premir botões e mexer em alavancas, acionou o veículo, colocando-o em movimento.
Uma criança que entrou por curiosidade num carro elétrico que estava em exposição no elegante centro comercial Villa Lobos, na zona oeste da cidade brasileira de São Paulo, provocou na tarde deste sábado, um inusitado acidente que por muito pouco não deixou feridos, pois o shopping estava cheio àquela hora. O menino ligou o automóvel e, de tanto premir botões e mexer em alavancas, acionou o veículo, colocando-o em movimento.
O carro, um modelo Aion Y da fábrica chinesa GAC, que estreou no Brasil há menos de 15 dias, ganhou velocidade, saiu do espaço delimitado em que estava e avançou pelo corredor cheio de gente. Segundos depois, colidiu com estrondo contra uma joalharia, imobilizando-se finalmente ante o susto e a preocupação de dezenas de pessoas em redor.
Nem o menino nem funcionárias da joalharia ou outros clientes ficaram feridos, mas os estragos foram grandes. Só o veículo está avaliado em 29 mil euros, preço de venda no Brasil no lançamento, e a fachada da joalharia ficou bastante danificada, pois era toda de vidro, e prateleiras e jóias também foram atingidas.
Ainda não se sabe quem arcará com todo esse prejuizo, até porque, até este domingo, não havia sido dada queixa do incidente à polícia. O Shopping Villa Lobos afirmou que está a dar assistência a todos os envolvidos e que o centro comercial continuou normalmente em funcionamento depois da colisão, excepto durante os primeiros minutos no local devido à aglomeração de curiosos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt