Criança "pisada até à morte" entre as várias vítimas de desastre com barco de migrantes no Canal da Mancha
Ministro francês acusa traficantes de terem "sangue nas mãos".
Uma criança foi "pisada até à morte" na mais recente tragédia com barcos de migrantes no Canal da Mancha, avançou o ministro do Interior francês.
O desastre com a embarcação fez "várias mortes", mas ainda não é possível detalhar o número de vítimas. A criança terá entre três e quatro anos e foi encontrada no barco depois de ter sido dado o alerta para os serviços de resgate.
"Várias pessoas morreram a tentar ultrapassar o Canal [entre França e Reino Unido]. Uma criança foi pisada até à morte", escreveu Bruno Retailleau no X, antigo Twitter.
As autoridades envolvidas no resgate explicaram que não se tratou de um naufrágio, mas que as 14 pessoas a bordo pediram ajuda. Entre os migrantes estão várias nacionalidades representadas: iraquianos, somalianos, etíopes, iranianos e afegãos.
O ministro acusa os traficantes de terem "sangue nas mãos" e defende que o Governo francês vai "intensificar a luta contra estas máfias".
Uma pessoa foi transportada de helicóptero com ferimentos para um hospital em Boulogne-sur-Mer. Outros 12 migrantes foram resgatados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt