Decapita mulher por pensar que esta era vampira
Rodolfo Rojo, um filipino de 61 anos, decidiu cortar a cabeça da sua mulher, Adela, enquanto esta dormia, por considerar que esta era uma vampira.
Depois de cometer o crime, Rojo dirigiu-se à esquadra de Ilolo, onde confessou o sucedido.
Os investigadores encontraram o cadáver da mulher, de 70 anos, sobre a cama, com a cabeça no chão, a um metro de distância, decapitada por uma faca.
O homem revelou às autoridades que matou a mulher porque acreditar que esta era uma ‘aswang’, uma criatura nocturna mitológia da tradição filipina, que pode adquirir a forma de outros seres, sendo uma mistura de vampiro com bruxa.A família declarou que Rojo se tem comportado de um modo estranho nos últimos tempos e acreditam que este possa sofrer de um distúrbio mental.
Quando viu a mulher deitada na cama, Rojo afirma que teve a certeza que esta era uma dessas criaturas, pelo que foi até à cozinha buscar a maior faca que encontrou e, com dois golpes, decapitou Adela.
A família declarou que Rojo se tem comportado de um modo estranho nos últimos tempos e acreditam que este possa sofrer de um distúrbio mental.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt