Deputado diz no Congresso do Brasil que vai matar juiz que julga Bolsonaro

Zé Trovão fez a ameaça em discurso na Câmara dos Deputados, horas após o ex-presidente e um dos filhos terem sido indiciados pela Polícia Federal por coacção e obstrução de justiça.

Jair Bolsonaro Foto: DR
Partilhar

Um deputado da extrema-direita aliado de Jair Bolsonaro, conhecido como Zé Trovão, ameaçou em público e aos gritos matar o juiz Alexandre de Moraes, relator dos processos contra o ex-presidente no Su-premo Tribunal Federal (STF). Zé Trovão fez a ameaça em discurso na Câmara dos Deputados, horas após o ex-presidente e um dos filhos, o também deputado Eduardo Bolsonaro, terem sido indiciados pela Polícia Federal por coacção e obstrução de justiça no âmbito de uma investigação determinada por Moraes.

“Que dia para se dizer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal: continuem perseguindo as pessoas. Estão no caminho certo. Daqui a pouco tempo este país será uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, o seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida.”-Disparou o parlamentar, um ex-camionista que em 2022, após a derrota de Bolsonaro nas presidenciais desse ano, participou em bloqueios de estradas no Brasil protestando contra a vitória de Lula da Silva.

Pub

A ameaça teve uma forte repercussão nas redes sociais e nos media, o que forçou o deputado a mudar o discurso. Talvez imaginando que poderia ser novamente preso, como foi anos atrás exactamente por desferir ataques ao STF nas redes sociais, Zé Trovão voltou atrás.

“Quero fazer uma correcção na minha fala quando citei o Moraes. Eu disse destruir a sua vida e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas e sim as acções erradas que ele tem tomado. Então eu quero retirar a minha palavra e dizer que nós vamos acabar com as injustiças que ele comete.”-Retratou-se Zé Trovão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar