Deputado do partido de Lula detido por assédio sexual a passageira durante voo no Brasil
Pedro Lobo assediou sexualmente uma médica que viajava no mesmo avião que o deputado do Partido dos Trabalhadores.
Um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula da Silva, foi detido no aeroporto da cidade de Juazeiro do Norte, no interior do estado brasileiro do Ceará, após a denúncia de uma passageira de que o homem tinha passado o pénis nas nádegas da própria. A vítima, uma médica do estado de Pernambuco, pediu ajuda a um funcionário do aeroporto ao desembarcar do avião em que ela e o deputado Pedro Lobo, que não conhecia, tinham viajado, e a Polícia Federal deteve o parlamentar após várias testemunhas confirmarem a denúncia.
“Eu vim de Guarulhos (São Paulo) para Juazeiro do Norte. Quando o avião aterrou, levantei-me para retirar a minha mala do bagageiro e, quando pousei a mala no assento e me inclinei para ir buscar umas coisas, ele (o deputado Pedro Lobo) veio para cima de mim com o pénis ereto. Veio por trás para cima de mim com toda a força no corredor do avião”- relatou a médica à polícia no aeroporto, acrescentando que o parlamentar a chamava de meu amor.
Após a denúncia e a pressa do parlamentar em deixar o aeroporto, funcionários conseguiram atrasar a colocação da mala de Pedro Lobo no tapete de bagagens até a polícia chegar, e outros passageiros impediram que saisse mesmo sem a mala. Quando a Polícia Federal chegou, o parlamentar recusou dar a identidade, mas passageiros que o conheciam contaram aos agentes que é deputado do PT.
O parlamentar passou pouco mais de 24 horas detido, pois os seus advogados conseguiram que a justiça permitisse que aguarde a tramitação do processo em liberdade. Edinho Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores, afirmou que vai ser dada ampla liberdade de defesa ao parlamentar, mas que o mais provável é que ele seja expulso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt