Deputados britânicos pedem mais segurança após morte do conservador David Amess
Harriet Harman, de 71 anos, vai escrever a Boris Johnson a pedir que apoie uma conferência especial para debater o assunto.
Vários deputados britânicos pediram este sábado uma revisão das medidas de segurança na sequência da morte, na sexta-feira, do conservador David Amess num ataque com uma faca em Leigh-on-Sea, leste de Inglaterra.
A deputada trabalhista Harriet Harman, de 71 anos, disse à BBC que vai escrever ao primeiro-ministro Boris Johnson a pedir que apoie uma conferência especial para debater o assunto.
Harman explicou que a chamada Conferência do Presidente da Câmara dos Comuns realiza-se excecionalmente quando há "uma questão grave que diga respeito ao Parlamento ou à democracia", sob a liderança do presidente da Câmara, atualmente Lindsay Hoyle.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt