Descoberto vídeo do assassino de Martin Luther King
Quarenta e cinco anos após a morte de Martin Luther King, foi agora revelada a descoberta de um vídeo de James Earl Ray, o assassino do vencedor do prémio Nobel da Paz.
Martin Luther King foi morto em Memphis, Tennessee (EUA), no dia 4 de Abril de 1968, aos 39 anos, quando se preparava para integrar uma marcha pela defesa da igualdade de direitos. O seu assassino, James Earl Ray, era um racista com antecedentes criminais.
O homicida, que inicialmente conseguiu fugir, acabou por ser capturado em Londres pelos detectives da Scotland Yard, dois meses mais tarde.
O vídeo agora descoberto mostra o criminoso a fazer exames médicos numa prisão em Memphis, no dia 4 de agosto de 1968, e também num avião após ser extraditado do Reino Unido para os EUA. James Earl Ray acabou por ser condenado a 99 anos de prisão, onde viria a falecer em 1998, com 70 anos de idade.
O vídeo foi encontrado em Shelby County, no gabinete do xerife, juntamente com fotografias sobre o caso. Segundo explicação das autoridades, as imagens foram gravadas para evitar qualquer possibilidade de anulação do julgamento do assassino, que é também mostrado vestido com um colete à prova de balas, para evitar ser alvo de uma tentativa de assassínio antes de ser julgado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt