Pelo menos dois mortos e oito feridos graves em tiroteio na Universidade de Brown nos EUA
Instituição de ensino superior enviou um alerta aos alunos. Polícia procura agressor.
A Universidade de Brown em Providence, no estado Rhode Island, nos Estados Unidos da América, alertou as autoridades, este sábado, para um tiroteio no campus da instituição de ensino superior, avança a ABC News. De acordo com o alerta dado pela instituição, o atirador foi visto perto da empresa Barus & Holley Engineering. Segundo a AP, que cita as autoridades, pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram gravemente feridas, estando hospitalizadas.
A universidade pediu aos alunos para "trancarem as portas, silenciarem os telefones e permanecerem escondidos até novo aviso. Lembrem-se: corram, se estiverem no local afetado, evacuem em segurança, se possível; Escondam-se, se a evacuação não for possível, procurem abrigo; lutem, como último recurso, ajam para se proteger. Fiquem atentos para mais informações de segurança."
Inicialmente as autoridades avançaram que o suspeito tinha sido detido, mas a informação foi posteriormente corrigida pela universidade. A polícia continua à procura do suspeito armado.
O presidente Donald Trump disse que o FBI foi chamado para o local.
Nesta universidade existem mais de 10 mil alunos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt