Detido inspetor da PJ de Cabo Verde por integrar associação criminosa
Detido está "fortemente indiciado" na prática de crimes ligado ao tráfico de produtos estupefacientes e lavagem de capitais.
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou esta quinta-feira a detenção de um inspetor daquela força policial de investigação "fortemente indiciado" de integrar uma associação criminosa de tráfico de droga.
Em comunicado, a PJ esclarece que a detenção do inspetor, de 43 anos, foi concretizada na quarta-feira, fora de flagrante delito, por elementos da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, "em cumprimento de um mandado do Ministério Público".
Acrescenta que o detido está "fortemente indiciado" na prática de crimes de adesão e colaboração com associação criminosa para tráfico de produtos estupefacientes e lavagem de capitais, corrupção e extorsão.
"Ainda na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência e gabinete de trabalho, foram apreendidos objetos de interesse para a investigação", lê-se no comunicado da PJ.
O inspetor da PJ detido será presente ainda esta quinta-feira ao Tribunal da Comarca da Praia, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt