Dois aviões da Força Aérea russa com cerca de 100 militares chegaram à Venezuela

Foram avistados um avião de carga com bandeira russa e um avião comercial no aeroporto de Maiquetia, nos arredores de Caracas.

25 de março de 2019 às 11:33
Dois aviões da Força Aérea russa com cerca de 100 militares chegaram à Venezuela Foto: Youtube
Dois aviões da Força Aérea russa com cerca de 100 militares chegaram à Venezuela Foto: Youtube

1/2

Partilhar

Cerca de 100 militares russos chegaram à Venezuela este fim-de-semana. Um comunicado do governo de Nicolas Maduro indica que os russos estão em Caracas para discutir a manutenção de equipamento, treino e estratégia.

A reação surgiu depois de um avião de carga com bandeira russa e um avião comercial terem sido avistados no aeroporto de Maiquetia, nos arredores de Caracas. Os dois aviões estão a ser vigiados por um contingente da Guarda Nacional venezuelana.

Pub

Segundo Javier Mayorca, um jornalista venezuelano, desembarcaram do avião cerca de 100 soldados russos liderados pelo general Vasily Tonkoshkurov, que lidera a secção de mobilização das forças armadas russas. No local encontram-se também cerca de 35 toneladas de equipamento.

Apesar do apoio demonstrado por vários países a Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela, a Rússia continua a apoiar Maduro. Outro aliado é a China.

Segundo o jornal The Guardian, os dois países emprestaram vários milhões de dólares ao governo de Maduro.

Pub

Os Estados Unidos preparam-se para aplicar mais sanções a partir de 28 de abril, limitando ainda mais as importações de crude.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar