Seis crianças entre os 13 mortos em operação antiterrorista dos EUA
Pentágono confirmou que as tropas "realizaram com sucesso" uma operação militar anti-terrorista na província de Idlib.
Pelo menos treze pessoas, incluindo seis crianças e quatro mulheres,menores, foram mortas numa operação antiterrorista lançada esta manhã pelas tropas norte-americanas na província de Idlib, o último reduto da oposição no noroeste da Síria, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A ONG com sede no Reino Unido, que tem uma vasta rede de parceiros no terreno, afirmou numa declaração que a operação teve lugar na zona de Atme, muito perto da fronteira turca, onde insurgentes armados entraram em conflito com as tropas internacionais.
O Pentágono confirmou que as tropas norte-americanas "realizaram com sucesso" uma operação militar anti-terrorista no noroeste da Síria.
A Agência France Presse (AFP), citando o Pentágono, diz que não houve baixas entre as forças dos EUA e que esta operação, contra um prédio em Atme, na província de Idleb, "foi um sucesso".
Esta é a maior operação das forças dos EUA na Síria desde a morte, em outubro de 2019, de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), morto num ataque na região de Idleb, que escapa ao controlo do poder na Síria, indicou o diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt