Dois opositores do regime da Bielorrússia condenados a pesadas penas de prisão
Condenações demonstram que o regime de Minsk mantém a perseguição contra dissidentes políticos.
Um tribunal da Bielorrússia condenou esta segunda-feira dois destacados ativistas da oposição a longas penas de prisão demonstrando que o regime de Minsk mantém a perseguição contra dissidentes políticos.
Maria Kolesnikova, dirigente do Conselho de Coordenação, um organismo da oposição ao regime, estava presa desde setembro do ano passado e foi condenada hoje a 11 anos de cadeia.
Um tribunal de Minsk considerou que Kolesnikova é culpada de ações conspirativas contra o poder através da criação de uma "organização extremista" e de ter apelado a ações contra a segurança do Estado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt