Dois passageiros evitam desvio de avião
Dois passageiros controlaram um homem de 40 anos que tentava desviar umvião, a 30 minutos de aterrar em Istambul na quarta-feira. O avião da Turkish Airlines voava entre Oslo, Noruega, e Istambul, na Turquia com 60 passageiros a bordo.
Segundo a agência de notícias Anatolia, Cuma Yasar, tentou invadir a cabine dos pilotos, afirmando que tinha uma bomba. O turco gritou ameaças, após colocar uma máscara de esqui, e exigiu que o avião regressasse à capital norueguesa.
Dois passageiros dominaram o homem, que depois foi preso pela polícia quando o avião aterrou em segurança em Istambul por volta das 21h30 (horário local).O avião da Boeing 737-800, que levava 60 passageiros e sete tripulantes, não registou nenhum ferido.
Quando a polícia chegou, um dos passageiros estava sentado em cima do homem para este não fugir. As autoridades encontraram em Cuma Yasar um cartão identificando-o como sofrendo de uma deficiência. A polícia disse à imprensa local, após o interrogatório, que suspeita que este sofra de problemas mentais.
"Estava sentada na parte da frente do avião quando ouvi vozes na cauda do avião 30 minutos antes de aterrarmos", disse Lelya kilic uma das passageiras do avião.
"Vi uma luta entre passageiros e um homem com uma máscara, transportando um dispositivo que parecia um aparelho de rádio", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt